Foto: Divulgação | FGTAS
Na semana de 7 a 10 de fevereiro, a unidade móvel do Sine estará em Arroio do Sal, Cassino, Laranjal, Xangri-Lá e Arambaré, oferecendo para a população os seguintes serviços gratuitos: cadastro no sistema Mais Emprego; intermediação ao emprego; orientações sobre o benefício seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital; e renovação e teste de habilidade para obtenção da Carteira de Artesão.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O atendimento aos cidadãos é realizado por dois funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que podem atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois a unidade móvel está equipada com rampa de acessibilidade.
Os interessados em se candidatar às vagas de emprego, no município atendido ou em sua área de abrangência, devem comparecer ao local e apresentar documento de identificação com CPF e foto. Os trabalhadores serão cadastrados no sistema e aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos. As vagas são atualizadas diariamente.
Para solicitar a primeira via da Carteira do Artesão, o interessado deve ter idade igual ou superior a 16 anos; ser brasileiro ou migrante com situação regularizada, residente e domiciliado no Rio Grande do Sul; apresentar três peças prontas de cada matéria-prima/técnica a ser cadastrada; e realizar teste de habilidade. O teste consiste na elaboração de uma peça artesanal, por matéria-prima/técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases, ou seja, o artesão deve iniciar e concluir a obra diante dos funcionários da FGTAS, devidamente treinados para esse tipo de avaliação.
Os documentos necessários para a primeira via da carteira são: cópia de comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4 atual; cópia de um documento oficial de identificação, com RG e CPF; preenchimento correto da ficha de cadastro (fornecida no teste de habilidade); e comprovante de pagamento da guia de arrecadação (R$ 26,31), exceto para isentos. Já no caso de simples renovação de validade da Carteira de Artesão, é preciso preencher corretamente a ficha ou o formulário eletrônico e apresentar os mesmos documentos mencionados acima. A única diferença é o valor da taxa de serviço, que é de R$ 27,86.
Agenda
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.