A cidade de Arambaré recebeu nesta quarta-feira (11) o Seminário Artesão em Foco do Programa Gaúcho do Artesanato organizado pelo FGTAS/Sine Camaquã com apoio do Banrisul e Prefeitura de Arambaré.
O evento foi realizado no Centro Cultural Inúbia e contou com a participação de artesãos de toda a região. Entre as atividades propostas pelo seminário, foi realizada uma oficina de tear, palestra sobre customização de peças e aprimoramento das vendas, atendimento e marketing.
Segundo a coordenadora da agência de Camaquã Pamela Araújo, o evento teve como objetivo chamar a atenção dos políticos da região para a importância do artesanato na economia e turismo, além disso, o seminário busca apresentar novas técnicas aos artesãos e qualificá-los para o mercado. Conforme a coordenadora, apenas em Camaquã há mais de 300 artesãos.
O impacto na economia evidencia a necessidade de os governos elaborarem políticas públicas para a área. “Hoje o artesanato representa 3% do PIB do país e está em constante crescimento. No entanto, não há programas de incentivo nem valorização por parte dos políticos”, releva Marlene Garcia, coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato.
Para o diretor do FGTAS Darci Cunha, o artesanato é um aliado em momentos de crise financeira. A entidade oferece suporte para quem deseja sair da formalidade e comercializar seus produtos em feiras e encontros.
Confira a entrevista com Darci Cunha:
A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Nardon por falsificação de documento particular,…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
This website uses cookies.