Em época de Gre-Nal, não existe favorito, garante Argel. O técnico colorado afirma que Inter e Grêmio têm a mesma possibilidade de vencer o clássico 408, no próximo domingo, mas aposta na força da equipe no Beira-Rio para atingir o objetivo.
Após o trabalho comandado com os reservas no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, o treinador foi até a sala de conferências conversar com os jornalistas. Preferiu pela máxima de que, nos clássicos, as forças se equiparam, mesmo que o Tricolor esteja em terceiro lugar no Brasileirão, com nove pontos a mais do que o Colorado, sexto na tabela:
– Já joguei vários clássicos e trabalhei em vários. Nunca tem um favorito. Há 50% de chances para cada lado. Jogamos em casa e precisamos da vitória – resumiu.
O foco em vencer o Gre-Nal se ampara no retrospecto de Argel quando comanda o Inter no Beira-Rio. No Brasileirão, em oito partidas, são sete vitórias e um empate, o que dá um aproveitamento de 91,66%.
– O nosso aproveitamento é 92% em casa. Essa é a confiança que temos. Ganhamos do campeão brasileiro (2 a 1 sobre o Corinthians) aqui e outros jogos importantes. Jogamos em casa junto do torcedor. Esse é o nosso trabalho. Precisamos fazer os três pontos – afirmou.
Uma vitória mantém o Inter na luta por uma vaga à Libertadores. Mesmo que a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense tenha deixado a equipe três pontos atrás do São Paulo, quarto na tabela, Argel ainda vê condições em alcançar o G-4:
– Matematicamente, ainda estamos na briga. O São Paulo está três pontos à nossa frente. Ainda há nove pontos a serem disputados.
Neste sábado, Argel definirá a equipe. A única dúvida está no parceiro de Paulão, já que Juan foi expulso. Réver, que se recupera de um desconforto na coxa esquerda, tem poucas chances. A tendência é que Alan Costa atue.
A provável equipe tem: Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Ernando; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López.
Com desafios na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Roger muda o time para enfrentar…
Instabilidade deve antecipar nova onda de frio no estado
MEC publicou as novas diretrizes da política de avaliação da educação básica nessa sexta (23)
Mapa retira elas de circulação três marcas por irregularidades
Sete shows devem movimentar a prainha no dia 21 de junho
Permita-se ser gentil consigo mesmo e cuide da sua saúde mental e emocional
This website uses cookies.