Armas e explosivos são apreendidos com casal

A Polícia Civil, por meio da DPHPP/Canoas, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, após investigação de homicídios vinculada a tráfico de drogas e posse de arma de fogo, prendeu um homem e uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

Publicidade

Segundo o delegado Pablo Soares, a ação foi resultado de investigações que iniciaram após a ocorrência de homicídio consumado no mês de fevereiro. À época dos fatos, verificou-se que a vítima do homicídio consumado possuía envolvimento com o crime e que tal fato poderia ter relação com a sua morte.

Logo em seguida, a investigação reuniu elementos que indicavam a existência de armas de fogo em residência próxima à da vítima, as quais poderiam servir para a prática de outros delitos. No local, foram encontrados um revólver e uma pistola semi-automática, calibre 9 mm, com a numeração raspada. Nas adjacências do referido imóvel, durante as buscas, a equipe de investigação localizou uma quantidade de explosivos.

Foi acionada a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, a qual realizou a neutralização e retirada do artefato explosivo. Segundo o policial civil especialista em explosivos, o material ali encontrado seria capaz de explodir uma casa de tamanho médio com grande facilidade.

O casal foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, para o devido registro policial, sendo colocados à disposição da Justiça.

O delegado Rafael Pereira, diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, relatou que diante do atual cenário relacionado aos crimes de homicídios, prisões e apreensões dessa grandeza demonstram que a atuação e resposta da Polícia Civil deve ser forte e proporcional à gravidade dos crimes investigados.

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, afirmou que foi uma ação cirúrgica para responsabilizar criminosos envolvidos com homicídios em Canoas e que as investigações continuam em relação aos explosivos.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Xbox Game Pass: saiba quais jogos deixarão o catálogo em maio de 2025

Jogadores terão um tempo limitado para desfrutar dos títulos

11 minutos ago

Afubra promove encontro de associados como palestra de Marcílio Drescher

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (07), no CTG Camaquã

37 minutos ago

Operação em Camaquã resgata cães em situação de maus-tratos

Animais foram encontrados em estado de fraqueza, desidratados e famintos

1 hora ago

Polícia Penal prende três pessoas com drones no entorno do Complexo Prisional de Canoas

Grupo de Ações Especiais impediu a entrega de ilícitos na unidade carcerária

1 hora ago

ExpoCamaquã 2025: Troféu Melhores do Campo reconhece produtores e lideranças do agronegócio

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (12); confira agraciados desta edição

2 horas ago

Organização criminosa que invadia contas Gov.br é desmantelada no RS

O grupo é acusado de aplicar golpes relacionados à venda e transferência de veículos clonados

2 horas ago

This website uses cookies.