De acordo com levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), 35% das lavouras de arroz plantadas no Rio Grande do Sul já estão em seu estágio reprodutivo. Ao todo, são 1.065.379 hectares semeados no estado, cerca de 3% a mais do que o previsto inicialmente.
A localidade mais adiantada é a Zona Sul, com 79% das lavouras desenvolvidas, numa área total de 171.313 hectares. Na Planície Costeira Externa, 60% dos 138.769 hectares semeados estão na fase reprodutiva. A Fronteira Oeste também apresenta uma boa porcentagem de desenvolvimento da lavoura, chegando a 46% dos 316.507 hectares em fase reprodutiva. Segundo o coordenador da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga (Dater), Eraldo Jobim, os números são semelhantes aos do ano passado. “O desenvolvimento das lavouras gaúchas está dentro do esperado, a expectativa é que os números deste ano fiquem próximos aos atingidos na última safra.”, afirma Jobim.
A colheita da safra 2012/2013 terá início nas primeiras semanas de fevereiro. A abertura oficial da colheita no Estado acontece de 21 a 23 de fevereiro, no município de Restinga Seca.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.