Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (3), a imprensa brasileira repercute a declaração do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciando a desistência do governo federal em importar arroz.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A medida havia sido cogitada em resposta aos danos causados por uma enchente que afetou severamente o Rio Grande do Sul, responsável por 70% da produção nacional do grão. A confirmação foi feita durante entrevista à Globonews.
Fávaro destacou que o governo federal, em conjunto com o setor do arroz, está trabalhando para estabelecer um entendimento que permita monitorar os preços e o abastecimento do produto no país.
O presidente da Conab, Edegar Pretto, tem liderado as negociações ao lado dos ministros do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).
Está prevista para o final de hoje a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade, visando o monitoramento contínuo do mercado pelo Conab. A iniciativa visa garantir que, em áreas onde houver risco de escassez, o setor produtivo se comprometa a aumentar a oferta para estabilizar os preços.
Às 17h30min, está agendada uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a participação dos ministros Teixeira e Fávaro, além de Edegar Pretto e representantes do setor do arroz, para discutir os próximos passos dessa estratégia conjunta.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.