Categories: CulturaGeralTrânsito

Artista camaquense morre em acidente em São Paulo

Faleceu neste domingo (04) em São Paulo aos 33 anos de idade, a artista plástica camaquense, Thiana Sehn Kawski. Ela morreu após ter se envolvido em um acidente, onde o carro que ela dirigia, chocou-se a uma carreta.

Ela chegou a ser encaminhada com diversas fraturas ao hospital, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou tendo morte cerebral confirmada. O corpo deve chegar na noite desta segunda-feira (05) ao aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, de onde será conduzido até a Funerária Jardim, onde ocorrerá o velório.

Publicidade

Nascida em 1985, mudou-se para Pelotas em 2003, onde estudou Técnico em Programação Visual no CEFET-RS (atual IFSul). Em 2008 mudou-se para a capital gaúcha, Porto Alegre, amplia suas intenções na carreira artística. Neste mesmo ano dá início ao curso de Xilogravura, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre com o gravador, pintor e desenhista Wilson Cavalcanti (Cava). No mesmo local, também estuda cerâmica com o ceramista Claudio Ely.

Em janeiro de 2014, faz uma pausa com a faculdade e muda-se para a cidade de São Paulo, onde dedica boa parte do tempo às artes visuais, investindo em pintura, desenho e reaproveitamento de materiais e tem como espaço de criação o Ateliê em Rede, espaço colaborativo de artistas, situado na Vila Madalena.

Em agosto recebe convite para fazer parte do Projeto Lampioa de Bruno H Castro e João Zambom onde participa com 5 desenhos. Em seguida, recebe convite para fazer a cenografia da exposição de Lampioa ocorrida de 11 a 30 de novembro de 2014, na Galeria Olido, em São Paulo.

Em abril de 2015 realiza exposição e montagem de exposição juntamente com Lampioa, no Centro Cultural da Penha, em São Paulo, onde expõe os originais e outra obras, na exposição O Corpo.

Em março de 2016 retorna temporariamente ao Rio Grande do Sul a fim de concluir a graduação em Artes Visuais na UFRGS. Para tal, desenvolve pesquisa “A pintura na paisagem e a paisagem na pintura” com foco paisagem rural, e defende banca em dezembro do mesmo ano.

Em 2017, de volta a São Paulo, participa, como aluna especial, do mestrado em Artes Visuais da ECA-USP, cursando a disciplina “Espelho Fragmentado” ministrada pelo professor e artista Geraldo Dias e se prepara para dar continuidade à pesquisa pictórica de paisagem ao ar livre.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.