O assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Ivo Francisco dos Santos Assis de 43 anos morava em uma casa simples em um sítio de 11 hectares na área rural de Amaral Ferrador. Ganso Baio como era conhecido estava foragido desde 2012 e foi preso por volta de 8h desta quarta-feira (04), durante ação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM).
O acusado que possui 39 anos de condenação, investigado por ataques a bancos com uso de explosivos e cordão humano morava com uma mulher e duas crianças no interior do município, sem sinal de celular. A polícia monitorou a rotina do assaltante por uma semana, quando o homem foi abordado não reagiu à prisão e não falou nenhuma palavra. O comboio das polícias chegou discretamente por volta de 16h na Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre.
Conforme os policiais, aparentemente a família estava preparada para agir, se por acaso, fossem surpreendidos pela polícia. Cerca de 40 policiais aguardaram o momento adequado de aborda-lo sem a presença da mulher e as crianças.
Ganso Baio é suspeito de participação de um ataque a banco do município de Dom Feliciano em julho deste ano. O homem seria resgatado em Cristal também em julho, quando um grupo furou a barreira policial resultando na morte de duas mulheres e uma criança.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.