Foto: Celso Bender/Divulgação
O Projeto de Lei 395 2019, que prevê a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica em prédios públicos de propriedade do Rio Grande do Sul, foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (09). A proposição é do deputado Pedro Pereira (PSDB), que por orientações médicas, não participou da votação. O parlamentar está afastado das atividades, pois se recupera de dois procedimentos cirúrgicos, que foram realizados na última semana, no Hospital da PUCRS, em Porto Alegre.
Mesmo ausente, Pedro Pereira agradeceu aos colegas deputados por terem entendido a importância do projeto que busca incentivar o estado a investir em sistemas de energia limpa e economizar dinheiro público. “Hoje, no Rio Grande do Sul, mais de 183 mil residências, contam com sistemas de energia solar. É economia. E assim, também deve ser nos prédios públicos do estado, que poderão contar com estes sistemas fotovoltaicos. Com a economia gerada, o governo investirá mais recursos para outras áreas, como saúde, educação e segurança pública”, comemorou.
O deputado informou ainda que o Rio Grande do Sul é o terceiro estado brasileiro com maior potência de energia solar. “Precisamos investir em energia limpa e estamos avançando cada vez mais. Isso representa, além da economia, a preservação do meio ambiente e do combate às mudanças climáticas. Gera também milhares empregos e renda, atrai mais investimentos de empresas de fora para o Rio Grande do Sul”, finalizou Pedro Pereira.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.