Paralelamente à auditoria que está em andamento no Tribunal de Contas para verificar em todos os poderes e órgãos do Estado servidores que ganham acima do teto salarial de R$ 30.471,11, a Assembleia Legislativa (AL) realizou verificação própria.
Segundo o levantamento, que já está nas mãos do presidente da AL, Edson Brum, dos cerca de 2 mil funcionários da Casa, considerando cargos de confiança e concursados, 21 ativos e dois aposentados ganham acima do teto. Em todos os casos, no entanto, não haveria irregularidades, pois os valores excedentes foram avalizados por decisões judiciais ou seriam compostos por benefícios como abono-permanência e férias, que não devem ser computados no cálculo do teto.
A verificação feita no Legislativo também identificou outra situação: 208 servidores na ativa e 84 inativos recebem vencimentos superiores à remuneração dos deputados estaduais, de cerca de R$ 25 mil mensais. No dia 14, o Correio do Povo e a Rádio Guaíba divulgaram com exclusividade que o Tribunal de Contas já identificou, com o cruzamento de dados das folhas de pagamento, mais de 600 servidores que ganham acima do teto constitucional do Rio Grande do Sul.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.