A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul através da subcomissão de estradas rurais realizou na noite desta quinta-feira (24) uma audiência pública na Sociedade Agrícola Feliz, na Santa Auta, interior de Camaquã.
O encontrou contou com a participação de representantes de Camaquã, Chuvisca e Amaral Ferrador, além de cerca de 150 pessoas da comunidade e alunos do Instituto Estadual VI de Novembro.
Na audiência, Joel Subda (PSB), prefeito de Chuvisca, criticou a falta de representantes da região na Assembleia. O chefe do Executivo lamentou também a burocracia e morosidade do processo de liberação das cascalheiras. “Sem cascalho não há estradas em condições de trafegabilidade”, explicou Subda.
Na oportunidade, membros da comunidade apontaram as necessidades da região, sendo a principal a falta de cascalho, que impossibilita que crianças e jovens cheguem a escola em dias de chuva. Conforme o deputado Zé Nunes (PT), proponente do encontro, as reivindicações apresentadas devem compor um relatório para que soluções sejam obtidas junto ao governo do Estado.
De acordo com o deputado, as audiências públicas são importantes para saber das comunidades quais são as necessidades e desejos, para que assim as soluções sejam tomadas. Na ocasião, o parlamentar criticou a atitude de políticos que em campanha, apresentam propostas “milagrosas”, mesmo sabendo que não serão cumpridas. De acordo com eles, tais propostas têm apenas um objetivo: ludibriar o povo.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.