O contrato de financiamento de obras pendentes em Porto Alegre relacionadas à Copa do Mundo de 2014 foi assinado na manhã desta terça-feira no Paço Municipal, no Centro da cidade. O acordo, entre prefeitura e Banrisul, irá promover a continuidade dos trabalhos iniciados há seis anos. O prefeito Nelson Marchezan acredita que as seis obras devem ser retomadas em 30 dias.
“Nós estamos aqui retomando obras que começaram em março de 2012. Seis anos. Foram R$ 390 milhões aplicados. Nós precisamos de 320 milhões para concluir os trabalhos”, salientou em pronunciamento.
Durante o seu discurso, Marchezan falou ainda dos problemas financeiros da prefeitura de Porto Alegre e disse que a assinatura do contrato demonstrou claramente a incompetência na gestão municipal nos últimos anos. “Precisamos corrigir as finanças de uma cidade que tem déficit desde 2005. O município de Porto Alegre faliu, há anos. Nós precisamos mudar este rumo”, afirmou.
Além disso, o prefeito deu um “puxão de orelhas” em vereadores para que votem projetos relacionados às finanças da cidade. “Sem o legislativo não se fazem as mudanças necessárias”, disse. Marchezan recordou que a prefeitura não tem como contar com empresas que façam os serviços em Porto Alegre de graça.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.