A Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã (AAADAC) está reinaugurando a entidade no dia 28 de junho na Rua João Ferreira, n°147 no bairro Maria da Graça. A associação que atendia somente os deficientes auditivos, ampliou os serviços também para os autistas.
Após a reinauguração será realizado uma cerimônia com um jantar de posse da diretoria gestão 2019/2020, no Clube Camaquense no valor de R$40,00. A Associação atende em média 50 crianças por mês.
O horário de atendimento será entre ás 8h ao 12h e 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira.
Sobre a associação:
A AAADAC, foi fundada em 09 de maio de 2019 é uma entidade sem fins lucrativos, que atenderá as pessoas com espectro Autista e Deficientes Auditivos de nossa cidade e região.
Esta associação se deu após a necessidade encontrada pelo os pais do menino Arthur de Souza Pires, filho de Marcelo Camargo Pires e Cintia Graziela de Souza Ienczczak, que com apenas um ano e dois meses foi diagnosticado com perda auditiva bilateral. A partir do momento da descoberta até o devido tratamento correto os pais tiveram que descobrir o caminho sozinhos, pois não tinham nenhuma entidade que os orientasse e acolhesse em um momento tão difícil.
Sendo assim os pais após muita luta conseguiram proporcionar ao menino Arthur a chance de ouvir através de um implante coclear, e decidiram em um propósito a fundar uma associação que proporcionasse aos pais uma assistência e orientação adequada para deficientes auditivos e convidaram a psicopedagoga Sheyla Azambuja para nesta associação também prestarem apoio aos portadores do espectro autista.
Nosso principal objetivo é oferecer aos portadores de espectro autista e de deficiência auditivos, surdos e usuários de Implantes Coclear, condições de se adaptarem ao seu novo mundo, precisando assim de parcerias como sua instituição. Temos uma cabine de ótimo nível pronta para uso.
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.