Uma multidão foi atropelada por uma van, nesta quinta-feira (17), na Avenida La Rambla, um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Segundo comunicado oficial do Ministro do Interior da Catalúnia, Joaquim Forn, pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. Um dos autores do ataque foi morto. A polícia local trata o atropelamento como um atentado terrorista.
Segundo o jornal La Vanguardia, um dos responsáveis pelo ataque conseguiu fugir com a van por cerca de 3 quilômetros, mas acabou morto pela polícia, depois de uma troca de tiros.
Fontes policiais também identificaram e prenderam outro suspeito de envolvimento no atentado. Driss Oukabir, um magrebino — natural da região de Magreb, formada por Marrocos, Argélia, Tunísia Saara Ocidental e Mauritânia — teria alugado a van usada no atropelamento.
De acordo com o jornal, a van passou em alta velocidade, em zigue-zague por cerca de 530 metros. Uma segunda van, localizada na cidade de Vic, a cerca de 60 quilômetros ao norte de Barcelona, também pode ter sido usada no ataque.
Os policiais evacuaram os arredores da praça Catalunya, incluindo as ruas Ronda Universitat e Pelayo, em um perímetro de 200 metros, segundo o El País. As estações de trem Paral·lel, Drassanes, Liceu, Catalunya e Pg. de Gràcia também foram fechadas.
A polícia pede que as pessoas se comuniquem com familiares por redes sociais, já que houve um colapso nas linhas telefônicas da cidade.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.