No mês de fevereiro foram realizadas diversas ações visando a educação e a conscientização da população, apresentando formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Em uma delas, os alunos do controle ambiental do IFSUL fizeram uma saída a campo com os agentes, quando receberam treinamento para se tornarem parceiros no controle ao vetor.
Outra forma de conscientização é através das palestras. Nos encontros, são passadas orientações e esclarecidas dúvidas dos participantes como o que foi realizada no CIEP para o grupo dos Desbravadores e pessoas da comunidade local, na Loja Magazine Luiza para esclarecimento dos funcionários por solicitação da gerencia, e na Escola Francisco Luiz para os funcionários e professores.
Além disso, os agentes estão trabalhando também aos sábados pela manhã revisando armadilhas e possíveis focos. Para mobilizar a população, funcionários realizaram uma blitz na Praça Donário Lopes onde foram distribuídos 1800 folders explicativos. Ao todo, foram confeccionados mais dez mil folders sobre o assunto, mostrando como cada um pode participar com ações simples evitando a água parada, principal causa de proliferação do mosquito.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.