O ciclista Carlos Augusto Ferrão, da Equipe Triplo XXX, irá representar Camaquã na Paris–Brest–Paris, tradicional prova de ciclismo, que acontece a cada quatro anos. Em entrevista concedida ao programa Arquibancada Acústica, na noite desta terça-feira (13), o atleta falou sobre a prova e contou sobre a sua preparação para o evento.
A 19ª edição do PBP terá a sua largada no dia 18 de agosto, com um trajeto de 1.219 km entre Paris e Brest, e o retorno até Paris, que deve ser concluído em até 90 horas. A prova deve reunir 6.668 ciclistas de 66 países e 2.500 voluntários. Ao todo, serão 134 representantes brasileiros, dos quais 43 são gaúchos.
O camaquense Carlos Ferrão irá participar do evento pela segunda vez. Em 2015, quando estava recém iniciando no ciclismo, ele já teve a oportunidade de ir ao Paris–Brest–Paris. “Grande parte dos atletas não consegue concluir a prova, tem muita dificuldade, não é uma prova fácil”, explicou. Em 2015, ele parou no km 1.090. Ele justifica que faltou preparo, principalmente psicológico, que impediu que ele concluísse a prova.
Confira a entrevista:
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.