Divulgação
Os movimentos recentes da Sony para encerrar o suporte para seus consoles anteriores podem ter deixado alguns proprietários de PS4 nervosos, especialmente com o problema do relógio do sistema CBOMB pairando sobre sua cabeça. No entanto, uma nova atualização de firmware do PS4 parece ter corrigido o problema, que poderia ter tornado todos os jogos PS4 físicos e digitais impossíveis de jogar.
CBOMB é um portmanteau do CMOS, a pequena bateria de relógio interno do PS4 que desempenha um papel importante em determinar se os proprietários do PS4 podem ou não jogar seus jogos. Os consoles PS3, PS4, PS Vita e PS5 contam com a precisão de um relógio interno para verificar se os proprietários do console podem jogar, presumivelmente para evitar que os jogadores explorem os troféus. No PS4, isso se estende a jogos em disco e também a títulos digitais. O CMOS é usado para alimentar o relógio interno enquanto o PS4 está desconectado da fonte de alimentação, mas se o CMOS parar de funcionar e o console não puder sincronizar com um servidor remoto, os jogos e DLC não inicializarão – mesmo se esses jogos estiverem ligados disco.
O nome CBOMB veio do temor dos proprietários do PS4 de que se a Sony encerrasse o suporte para o PS4 como os consoles PlayStation anteriores , o problema do CMOS tornaria o console inutilizável. No entanto, de acordo com o usuário do Twitter @desgamesyt, parece que a empresa pode ter resolvido isso na última atualização de firmware do PS4 no momento da escrita. Alegadamente, os jogadores com a atualização de firmware do PS4 9.0 são capazes de jogar no PS4 com baterias CMOS gastas sem que os jogos travem na inicialização e podem até ganhar troféus, embora a data e hora em que o troféu foi ganho pareçam estar em branco.
De acordo com outros usuários do Twitter, a atualização também se estende aos jogos digitais, o que pode ser reconfortante para os proprietários de PS4 que temem que seus consoles possam ficar bloqueados no futuro. A possibilidade de a Sony consertar o problema do CBOMB com uma atualização de firmware de fim de vida já foi mencionada, então pode não ser uma surpresa que a empresa pareça ter implementado uma correção. Agora que um novo PS5 foi lançado , o PS4 pode estar por tempo limitado.
No momento da escrita, parece que os proprietários do PS4 estão muito aliviados com a nova atualização e sua correção associada. A falta de consideração da Sony pela preservação e compatibilidade com versões anteriores parece ter deixado muitos fãs preocupados com o futuro do console e seus títulos. Esta atualização de firmware pode ser um passo para manter os consoles PlayStation desatualizados em funcionamento.
Rede inaugura filial com banheiros, fraldário, bicicletário, calibrador de pneus e estacionamento exclusivo para seus…
Acidente ocorreu na Avenida Olavo Moraes
Os restos foram encontrados por um agente da Vigilância Ambiental
Evento ocorrerá neste sábado (26); produtores rurais estão convidados para conhecer o novo empreendimento
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
Devem desfilar 24 entidades devem desfilar entre esta sexta-feira (25) e domingo (27). Assecap diz…
This website uses cookies.