Notícias

AUD promove Dia de Campo da Planície Costeira Interna 2024

No próximo dia 29 de fevereiro ocorrerá o Dia de Campo da Planície Costeira Interna 2024. O evento promovido pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Auro (AUD), ocorre junto ao IRGA e a EMBRAPA, a partir das 07h30 na Estação Experimental da Planície Costeira Interna AUD/, localizada na BR 116, Km 399, entre os dois trevos de acesso a Camaquã.

Em entrevista para o programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira (15), o gerente de operação, Éverton Fonseca, falou sobre a importância do evento para o manejo das culturas e a apresentação de novas tecnologias.

Publicidade

O foco deste encontro será a apresentação de trabalhos de pesquisa e inovação realizados na estação experimental da Planície Costeira Interna. Com isto, será realizada um uma troca de conhecimentos entre as empresas, entidades e o agricultor.

Confira a programação completa:

Manhã – Visita Técnica

– Arroz Irrigado no RS: Explore a influência climática na cultura do arroz e aprenda sobre o manejo sustentável desta importante cultura.

– Rotação e Sucessão com Arroz Irrigado: Descubra os benefícios e estratégias por trás da rotação de culturas.

– Melhoramento Genético: Conheça as últimas técnicas e desenvolvimentos no melhoramento genético para otimizar a produção em terras baixas.

Meio-Dia – Almoço e Palestra

Recarregue suas energias com um delicioso almoço feito especialmente pela equipe do IRGA e participe de uma palestra especial ministrada pela Dra. Mara Grohs, pesquisadora do IRGA. A Dra. Mara compartilhará insights sobre “Arroz Irrigado em Sistemas de Produção Frente ao Cenário Atual de Vulnerabilidade Climática”.

Tarde – Sessão Aberta

A tarde será dedicada à visitação, onde os participantes terão acesso a outros ensaios e estandes dos parceiros do evento. Esta é uma oportunidade única para interagir com especialistas, explorar novas tecnologias e ampliar sua rede de contatos na indústria agrícola.

Inscrições

Garanta seu lugar neste evento emocionante inscrevendo-se através do link abaixo:

(https://forms.office.com/r/BT1AaaDpxe)

Confira a entrevista com Éverton Fonseca.

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

12 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

13 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

15 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

15 horas ago

This website uses cookies.