A Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) registra o nível de água mais baixo entre 2010 e 2020 na barragem do Arroio Duro. A reportagem da emissora esteve no local na manhã desta segunda-feira (20) registrando a situação.
Conforme apurado, a capacidade da água está em 12%, sendo considerada a pior em 10 anos. A última chuva intensa que atingiu a Costa Doce, ocorreu em novembro de 2019, quando foi registrado água acima da capacidade no local. De 1995 a 2010 houve cinco secas extremas em Camaquã.
Apesar do baixo nível, há quantidade de água para consumo da população em 5%, a quantidade é suficiente para manter a vazão ecológica do Arroio Duro, segundo a AUD. Além da seca, o local está fechado para evitar aglomerações de pessoas, no entanto, houve registro de pesca irregular.
Com a falta de chuva ocorrem queimadas com frequência na vegetação do local. No último verão, a forte seca provocou diversos incêndios e ainda é possível observar as queimadas nos eucaliptos.
Confira na reportagem da emissora:
Dezenas de munições de fuzil foram apreendidas com os criminosos
Ação da Brigada Militar evitou que vítima fosse vítima do golpe
Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (03), na Localidade Banhado do Meio
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Crime ocorreu na localidade Banhado do Meio
Prisão ocorreu no centro da cidade
This website uses cookies.