Rio Grande do Sul

Audiência pública detalha ajuda do governo federal para os municípios gaúchos afetados pela enchente

Ocorre nesta terça-feira (17), em Brasília, na Câmara dos Deputados, uma Audiência Pública que reúne Governo Federal, deputados e prefeitos dos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A audiência começou às 10h, com presença do Ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR). Pimenta é o único nome do sul do país a compor o primeiro escalão do executivo federal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Publicidade

A audiência reúne as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Indústria, Comércio e Serviços; Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados e tem por objetivo discutir e agilizar ações em prol das cidades gaúchas atingidas. Foram 92 as cidades que tiveram estado de calamidade pública reconhecidas pelo executivo federal.

Durante a Audiência, Paulo Pimenta destacou o trabalho do Escritório do Governo Federal em Taquari, bem como a atuação de Maneco Hassen, Secretário de Comunicação Institucional da SECOM/PR. “Montamos um escritório na região, deslocamos o secretário nacional Maneco Hassen, que foi prefeito de Taquari, presidente da FAMURS, que conhece todos os prefeitos e prefeitas aqui. E muitos chegaram aqui hoje e disseram que essa foi a decisão mais acertada, montar esse escritório, levar todos os ministérios”, frisou o Ministro.

Estão presentes na Audiência os prefeitos de Encantado (Jonas Calvi), Muçum (Mateus Trojan); Lajeado (Marcelo Caumo); Roca Sales (Amilton Fontana); Arroio do Meio (Danilo Bruxel); Cruzeiro do Sul (João Dullius), e Teutônia (Celso Forneck). O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, e o prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, também compõe a comitiva.

O Ministro Pimenta ainda ressaltou
que os compromissos do governo vão ser cumpridos e que é determinação do presidente Lula estar junto dos municípios e da comunidade nas horas mais difíceis. “É na hora da dificuldade que o governo federal está presente. Estamos trabalhando sem parar”, afirmou o Ministro Paulo Pimenta.

Fonte: Voltaire Santos – Secom Presidência da República

Geovana Jacobsen

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

3 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

8 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

9 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

12 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

12 horas ago

This website uses cookies.