Uma audiência pública irá debater o projeto Caçapava do Sul, das empresas Votorantim Metais e Mineração Iamgold Brasil, que consiste na implantação de uma mina para explorar minérios na região do Rio Camaquã. O encontro, promovido pela Câmara de Vereadores de Camaquã, ocorre no Salão de Eventos da Acic, nesta quinta-feira (30), a partir das 13h30, e será aberto à comunidade.
A audiência foi convocada pela comissão de Saúde, Meio Ambiente, Habitação e Assistência Social, a pedido do vereador Luciano Delfini (PSDB). O presidente da comissão, Ilson Meirelles (PP), esteve na Acústica FM, na manhã desta quinta-feira, a fim de convidar a população para se fazer presente no evento: “Camaquã não tem uma participação muito grande em relação às audiências pública”, lamentou o vereador, que defende que são nessas ações que a comunidade tem vez e voz.
O parlamentar destacou que 28 municípios foram convidados para estarem presentes na audiência, que preocupa gestores em todas as localidades próximas ao Rio Camaquã: “A nossa preocupação é com o amanhã”, justificou Meirelles, ao citar o exemplo do município de Mariana-MG, onde uma tragédia ambiental afetou de forma irreparável o dia a dia da população.
Confira a entrevista com vereador Ilson Meireles:
O detido é membro de uma organização criminosa de alcance nacional
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
A expectativa é de que a colheita seja finalizada nas próximas semanas
Outro possível reforço é o meia Alan Patrick, na lista de relacionados
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Mais um jogador passa a ficar a disposição de Mano Menezes
This website uses cookies.