A audiência pública requerida pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) sobre a prorrogação da concessão das rodovias BR-116 e BR-392 pela Ecosul irá ocorrer na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h. O encontro promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, da qual o parlamentar é membro titular, será virtual, respeitando protocolos estabelecidos pelo modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.
A proposta apresentada pela Ecosul ao Governo Federal causou grande preocupação na região, já que a concessionária pretende instalar dois pedágios no trecho entre Camaquã e Porto Alegre, com o objetivo de obter novos recursos para subsidiar obras no Rio Grande do Sul, como a duplicação de oito quilômetros da BR-392, em Rio Grande; a recuperação da ponte do Canal São Gonçalo, na BR-392, em Pelotas; e a duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano. O deputado é contrário à proposta destas novas praças de cobrança: “Carregando a metade sul de pedágios, a região deixa de ser atrativa para novas empresas e novos negócios. Além disso, o potencial produtivo dos empreendimentos já existentes acaba afetado”, explicou Marcus Vinícius.
Foram convidados para a audiência pública, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Porto de Rio Grande e da Ecosul, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, entidades representativas de municípios da metade sul do Estado, transportadores e caminhoneiros.
A audiência é aberta ao público, podendo ser acessada clicando aqui
Agência ressaltou que substância necessita de prescrição médica
Agricultor de 65 anos morreu enquanto trabalhava
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.