Camaquã sedia nesta quinta-feira (11) uma audiência pública para tratar sobre a situação das barragens no município. O encontro ocorre às 14h no Plenário da Câmara de Vereadores. Atualmente, o município tem 15 barragens com “dano potencial”, afirma Agência Nacional das Águas (ANA). A audiência foi proposta pelos vereadores que integram a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos.
A expectativa é de que o encontro tenha a presença das autoridades municipais e demais membros responsáveis pelo tema no estado. A presença de representantes do Departamento de Recursos Hídricos do Estado está confirmada. Representantes da Associação dos Usuários do Arroio Duro também estarão presentes.
Camaquã possui a Barragem do Arroio Duro e a Barragem Maria Ulguim, ambas administradas pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD). Completam a lista, outras 13 barragens que são de propriedade privada.
Nenhuma das barragens de Camaquã, no entanto, possui classificação de risco, o que significa que não há conhecimento sobre a situação atual das estruturas. A classificação como “Dano Potencial Associado” significa que as barragens, além de apresentarem problemas estruturais que colocam sob suspeita sua integridade física, também estão próximas de comunidades, plantios e criações, por exemplo.
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
Sacerdote aborda a origem da celebração, os rituais da Semana Santa e a importância da…
A remoção ocorrerá próximo ao Corredor dos Kraft e tem previsão de se estender por…
This website uses cookies.