Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Grande
Os 23 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) expressaram sua insatisfação com as informações divulgadas pelo governo federal sobre a liberação de recursos para a reconstrução da região, após as fortes chuvas de maio. Em nota oficial, os gestores municipais manifestaram “indignação e repúdio” aos dados apresentados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a Azonasul, os valores anunciados não correspondem a novas receitas que os municípios receberam para realizar os reparos necessários. A maior parte desses recursos, de acordo com os prefeitos, consiste em antecipações de benefícios, financiamentos e prorrogações de pagamentos de tributos, o que, na visão dos gestores, induz a população a erro, ao dar a entender que se trata de novos investimentos destinados à recuperação dos danos causados pelas cheias.
A expectativa dos prefeitos era que a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul “proporcionasse uma aproximação eficaz entre as prefeituras e o Governo Federal, com um conhecimento mais profundo das realidades locais e uma alocação de recursos mais rápida e eficiente, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas”, conforme consta na nota.
Os gestores municipais ressaltam que as comunidades afetadas pelas chuvas necessitam de recursos financeiros imediatos e direcionados para a reconstrução de infraestruturas, como pontes, estradas e redes de água e esgoto. Além disso, os prefeitos cobram mais transparência e agilidade na liberação dos recursos, para que as obras de recuperação possam ser iniciadas o mais rápido possível.
Leia a nota na íntegra:
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
This website uses cookies.