Foto: Governo do Estado / Divulgação
Após a tempestade de granizo que atingiu Bagé na última semana, danificando milhares de casas e prédios públicos, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta terça-feira (26), o prefeito Divaldo Lara para reforçar o apoio do Estado ao município. O encontro ocorreu no Palácio Piratini.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a prefeitura, a chuva durou 45 minutos, e mais de 10 mil residências foram afetadas pelo granizo, que também atingiu de maneira expressiva equipamentos públicos como escolas e unidades básicas de saúde. Durante a audiência, o prefeito agradeceu a ajuda prestada pela Defesa Civil estadual e pediu que o governo do Estado auxilie na interlocução com a União para agilizar repasses federais em socorro ao município.
“A população de Bagé pode ter certeza de que o governo estadual irá fazer tudo que estiver ao alcance para ajudar a cidade neste momento difícil. A Defesa Civil tem auxiliado com materiais e toda a nossa estrutura de governo está mobilizada para apoiar o município na reconstrução após a chuva”, afirmou Leite.
Na quarta-feira (27), o governador se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do apoio federal ao Estado após os eventos climáticos recentes. A situação de Bagé também será abordada.
A audiência desta terça também teve a presença do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, do chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Luciano Boeira, do deputado federal Afonso Hamm e das deputadas estaduais Nadine Anflor e Adriana Lara.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.