Balsa de Arambaré. Foto: Eduardo Vicente/Acústica FM
A balsa que realiza a travessia no Arroio Velhaco, em Arambaré, voltou a operar após um período de interdição. A retomada das atividades ocorreu na última quinta-feira (05), trazendo alívio aos moradores que dependiam da travessia. A Marinha do Brasil interditou a balsa em 10 de novembro de 2024, após identificar irregularidades na operação.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A interdição da balsa gerou transtornos à população, especialmente aos moradores dos bairros Caramuru e Cibislândia, que ficaram isolados sem a ponte e a balsa. A situação motivou protestos e reuniões na Câmara de Vereadores, com moradores expressando sua preocupação com a falta de acesso.
A medida, tomada após a desativação da antiga ponte João Goulart para a construção de uma nova estrutura, deixou a população sem uma alternativa eficiente para se locomover entre os bairros. Durante o período de interdição, o transporte de moradores foi realizado por lanchas dos bombeiros, ou os moradores precisavam realizar um desvio de aproximadamente 22 km.
A balsa realiza a travessia de até três carros pequenos e 12 pessoas, por vez, levando aproximadamente 2 min para atravessar o canal. Com funcionamento das 06h da manhã até às 00h em todos os dias da semana.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.