Foto: Rodrigo Savedra
A Bancada do PL na Assembleia Legislativa do RS recebeu uma denúncia com documentos que comprovam que desde janeiro de 2021, o Governo do Estado tinha conhecimento das fraudes no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU/RS.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Nos documentos recebidos, a atual diretora de regulação da Secretaria do Estado da Saúde reconhece as informações repassadas por um funcionário como denúncia formal referente à escala médica.
Diferentemente do governador Eduardo Leite, que disse desconhecer as denúncias, e do vice-governador Gabriel Souza, que recebeu em seu gabinete as informações e nada fez, a bancada do PL foi ao Ministério Público Estadual. Os documentos foram entregues pelo líder da bancada, Rodrigo Lorenzoni, diretamente ao Procurador Geral Alexandre Saltz, na tarde desta quarta-feira, (06).
Rodrigo Lorenzoni justifica que “o PL tem compromisso com a probidade, com a ética, com a correção e com a boa entrega dos serviços públicos. A denúncia está protocolada oficialmente, para que o MP-RS possa apurar os fatos e punir eventuais culpados. A saúde dos gaúchos não pode ficar refém da incompetência do governo e da irresponsabilidade criminosa de alguns médicos”.
Para dar ciência, a mesma documentação recebida pelo Ministério Público foi entregue à Casa Civil do governo estadual.
Há valores expressivos que ainda não foram reclamados
Vagas passaram de 513 para 531 em razão do aumento da população
A investigação revelou um cenário de extrema precariedade na residência dos idosos
Veja os números que foram sorteados
Acredite no seu potencial, abrace os desafios e siga em frente com determinação
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.