Em reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (17), os senadores e deputados federais gaúchos elegeram a BR-116 como uma das prioridades de investimentos no Estado em 2018. Com audiência aberta ao público, após muita discussão, a bancada teve o direito de eleger duas emendas impositivas que estão estimadas em R$ 162 milhões.
Além da BR-116, os políticos também elegeram a construção de uma ponte sobre o Rio Uruguai, entre Porto Xavier e a cidade argentina de San Javier. Ao todo, 30 parlamentares votaram. Cada um elencou duas prioridades entre 17 propostas. A duplicação da BR-116 ficou em primeiro lugar, com 20 votos. A construção da ponte do Rio Uruguai recebeu 16 votos.
Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social Facebook, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, comemorou a decisão e se declarou muito feliz: “Estou chorando de felicidade, de saber de que ainda podemos confiar nas pessoas”, disse. A gestora também parabenizou a bancada por honrar com a sua palavra.
As emendas impositivas são aquelas que o governo federal tem de cumprir obrigatoriamente. Anualmente, a bancada federal gaúcha tem direito a duas emendas impositivas por ano, que em 2018 somam R$ 162 milhões.
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento
Espaço promete ampla programação durante a feira
Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos falam sobre desafios e oportunidades na Costa…
This website uses cookies.