Os bancários farão assembleias nesta segunda-feira para avaliar a proposta a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A expectativa é que a categoria encerre o movimento, que já dura 20 dias, e retome as atividades já na terça-feira.
Em Porto Alegre, quatro assembleias acontecem a partir das 18h desta segunda. Funcionários do Banrisul e da Caixa Econômica Federal, farão encontros no Clube do Comércio e trabalhadores do Banco do Brasil e dos bancos privados se reúnem na sede do SindBancários, no Centro da Capital.
Na sexta-feira, a Fenaban quase dobrou a proposta de reajuste salarial dos bancários. Os bancos propuseram 10%. A proposta inicial era de 5,5%. Os bancários pediam reajuste de 16%.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), Everton Gimenez, a proposta avançou bastante, principalmente em relação a compensação dos dias de greve.
“Não é o índice ideal, mas teve avanço. É o fruto da nossa luta, agora temos que levar para análise da categoria, que é quem vai decidir os rumos do movimento”, destaca.
A negociação estabelece que os os funcionários vão ter que compensar 14 dias úteis dias de greve. O pagamento das horas paradas será de até uma hora por dia até o dia 15 de dezembro. Os vales refeição e alimentação, também tiveram que tiveram os índices elevados.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.