O Banco Central (BC) vai reduzir hoje sua taxa básica de juros em 1 ponto percentual, a 9,25%, deixando-a abaixo de 10% pela primeira vez desde outubro de 2013, estimam especialistas. A decisão será anunciada às 18h. A previsão não se alterou, apesar do recente aumento de impostos sobre os combustíveis, que vai pressionar a inflação, mas sem superar o centro da meta fixado pela instituição financeira, de 4,5%.
Para o mercado financeiro, a Selic continuará a ser reduzida em 2017, encerrando o período em 8% ao ano. A taxa vem sendo diminuída desde outubro do ano passado, quando recuou de 14,25% para 14% ao ano. Os operadores, contudo, interromperam uma sequência de sete semanas de redução da sua estimativa de inflação (índice IPCA) em 2017, elevando-a de 3,29% para 3,33%, como indica o último informe Focus de expectativas do mercado. Para 2018, a projeção seguiu em 4,20%.
“Tem espaço para pelo menos mais dois recortes de 1 ponto percentual da taxa de juros Selic, mas o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC deve se contentar, em sua próxima reunião, agendada para setembro, com um corte “de 0,75 ponto”, disse Alex Agostini, da consultoria Austin Rating.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.