Organizações não governamentais investem em campanhas de conscientização para aumentar o número de doadores de sangue, considerados baixos no Rio Grande do Sul. Os hemocentros buscam alternativas e agora contam com a tecnologia para atrair interessados, com o Banco de Sangue Virtual.
A tecnologia foi desenvolvida por um publicitário de Porto Alegre e tem uso fácil, rápido e gratuito. Em duas semanas, mais de 60 pessoas se cadastraram. O objetivo é formar uma rede de doadores e hemocentros em todo o estado, para facilitar a localização de doadores mais próximos aos hemocentros que precisam. Para se cadastrar, basta acessar este endereço.
“Esses aplicativos que estão sendo desenvolvidos agora permitem isso. Inclusive por tipo sanguíneo, alguns por região onde a pessoa mora, isso ajuda bastante”, destaca a psicóloga Sandra Bueno, que trabalha no hemocentro.
Aos 52 anos, Silveth Lima nunca doou sangue. Agora, com a facilidade do banco virtual, já fez o cadastro e espera ser chamada.
“Eu sempre tive muito medo da agulha, sempre foi algo difícil para mim. Mas quando eu me dei conta da necessidade, da importância, do quanto isso é fundamental e a capacidade que tu tem de salvar uma vida, me dediquei para essa causa”, conta.
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.