Uma liminar, deferida neste domingo (2) pela Justiça do Trabalho, permite que os bancos não abram na segunda-feira (3), caso não haja policiamento nas ruas. A decisão vale para todo o Estado e foi concedida após ação judicial proposta pelo SindBancários e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul.
Segundo as entidades, há uma preocupação com a segurança dos servidores e clientes devido à promessa de sindicatos de que não haverá policiais nas ruas, em protesto contra o parcelamento de salários.
A orientação é que os funcionários compareçam aos bancos para que sejam avaliadas as condições de trabalho e para verificar se há a necessidade de dispensar os trabalhadores.
Operação padrão
A paralisação dos servidores da segurança anunciada para a segunda-feira já tem adesões neste domingo (2), limitando o trabalho em batalhões de todo o Estado. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, sargento Leonel Lucas, a orientação repassada é de que nenhum brigadiano vá para a rua se a viatura não estiver regular, tanto na parte mecânica quando de licenciamento do veículo.
Para amanhã, a orientação é de que os policiais permaneçam nos quartéis, atendendo apenas casos urgentes.
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
This website uses cookies.