A Banda Marcial Tradicional Bento Dias completa 32 anos de história nesta sexta-feira (17). No dia 17 de Junho de 1984 com apenas 17 componentes a banda saiu pela 1° vez na avenida.
Durante o período, diversas gerações passaram pelo grupo. Na sua história, a banda tem diversos títulos conquistados. Os mais relevantes são o pentacampeonato gaúcho e o vice-campeonato sul-brasileiro.
A Banda está vinculada à Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Francisco Dias, sob a direção da professora Alexandra Mattos e vice-direção professora Silviani Asambuja, regência do maestro Cristhyanfer Andrade Laguna, coordenação da professora Rosa Juliana Arena Racki e coordenação do quesito pelotão de bandeiras os componentes Dhionistey Andrade Laguna e Cassiano Sampaio.
A banda participou de vários festivais de nível estadual, nacional e internacional. Foram dezenove campeonatos estaduais, conquistando sete títulos e obtendo a classificação para o Sul Brasileiro em doze oportunidades, sendo sete consecutivas, um Vice-Campeonato Sul Brasileiro de Bandas Marciais obtendo a classificação para o Campeonato Sul Americano, dois campeonatos inter-estaduais realizados na cidade de Nova Santa Rita.
Em 2014 obtive classificação para o campeonato nacional realizado na cidade de São Paulo no estado de SP pela AGB. Também são destaques o Tri-Campeonato Estadual Baliza, dois Naipes destaque Escaletas, um naipe destaque Bombos e um naipe destaque Pífaros além de menções honrosas em naipes de liras, bombos e pífaros. Dentre os atuais títulos, participando da Federação de Bandas do Rio Grande do Sul – FEBARGS e Associação Gaúcha de Bandas – AGB, se destacam:
2011: 1° lugar Banda Marcial Tradicional do Estado
2012: Bi-Campeonato pela Febargs na cidade de Rio Grande.
2013: 4º lugar na classificação Geral da categoria Marcial Tradicional Senior, 5ºlugar mor, e 2°lugar pelotão de bandeiras pelo campeonato estadual realizado pela Febargs na cidade de Alegrete. Durante o mesmo ano, a participação no 1° Campeonato Aberto ConeSul de Bandas e Fanfarras promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita e FEBARGS, campeonato este de nível inter-estadual, conquistando os seguintes títulos: 2° lugar banda na categoria Marcial Tradicional Senior, 3° lugar mor e 3° lugar pelotão de bandeiras.
2014: no campeonato estadual realizado pela FEBARGS na cidade de Pântano Grande, foi conquistado o 3° lugar na classificação geral da categoria Marcial Tradicional Senior, 3° lugar mór e 4° lugar pelotão de bandeiras. No mesmo ano participando pela primeira vez do campeonato estadual promovido pela AGB na cidade de São Leopoldo, foram conquistados os seguintes títulos: 2° lugar banda e 1° lugar no quesito pelotão de bandeiras da categoria Fanfarra com 1 pisto, destaque para 1° lugar Pelotão de Bandeiras na classificação Geral do campeonato. Ainda no mesmo ano participando do 2° campeonato aberto, inter-estadual, Conesul de Bandas e Fanfarras foram conquistados 1° lugar banda na categorial Marcial Tradicional e 1° lugar no quesito pelotão de bandeiras na classificação Geral.
2015: no campeonato estadual realizado pela Febargs na cidade de Pântano Grande, foi conquistado o 3° lugar na classificação geral da categoria Marcial Tradicional Senior e 1° lugar pelotão de bandeiras. No mesmo ano no Campeonato Estadual promovido pela Associação Gaúcha de Bandas – AGB, realizado na cidade de Pinhal foi conquistado 1° lugar mór pela AGB, 2° lugar banda na categoria fanfarra com 1 pisto e 1° lugar no quesito pelotão de bandeiras da categoria, destaque para 1° lugar Pelotão de Bandeiras na classificação Geral do campeonato tornando-se bicampeão estadual em seu quesito.
Em seu perfil no Facebook, a banda agradeceu o empenho e dedicação dos jovens que demonstram o amor e dedicação pela música em cada ensaio.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.