Categories: Polícia

Bandidos explodem agência bancária em Mariana Pimentel e trocam tiros com policiais

Pelo menos quatro homens armados atacaram uma agência do Banrisul em Mariana Pimentel, cidade de 4 mil habitantes, no sul do Estado, por volta de 1h30min desta terça-feira (9). A quadrilha usou explosivos para abrir um terminal eletrônico e o cofre. A Polícia Civil afirma que o dinheiro foi levado.

Conforme a polícia, câmeras de segurança mostram dois homens armados descendo de um carro e se escondendo atrás de postes. Eles estão portando armas longas e cuidam do perímetro enquanto outros dois criminosos invadem a agência e promovem as explosões. Ao menos três detonações foram feitas.

Publicidade

O delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirma que os explosivos danificaram severamente a parte interna da agência. O deslocamento de ar fez com que cédulas caíssem na frente do Banrisul. Parte delas foi recolhida por pedestres e o resto coletada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

— Há várias notas espalhadas pelo chão. Dinheiro também caiu em frente à agência e parou em dois pinheiros que existem na frente da agência — comentou o delegado.

Os bandidos fugiram em uma caminhonete por uma estrada municipal, conhecida como Estrada Principal. Depois, acessaram outras vias de chão batido, que dariam acesso para a BR-116. No entanto, a Brigada Militar montou uma barreira na estrada, próximo à rodovia federal, e houve troca de tiros entre policiais e bandidos. A quadrilha retorno pela mesma estrada e espalhou miguelitos, fazendo com que a viatura da BM tivesse pneus furados.

Os criminosos também acertaram um tiro de grosso calibre no carro usado pelos policiais, que tiveram de parar a perseguição por causa dos pneus. Os assaltantes conseguiram fugir, mas buscas ainda são feitas. Às 7h30min, a BM informou que dois batalhões estavam envolvidos nos trabalhos, que ficam concentrados em um trecho de propriedades rurais entre Mariana Pimentel e Sertão Santana.

Os PMs suspeitam que a quadrilha tenha deixado o carro em um matagal e fugido a pé. No entanto, até agora, nenhum veículo foi localizado.

A Polícia Civil tenta identificar os membros da quadrilha. O delegado entende, pela característica da ação, que não é o mesmo grupo que, no final de semana, promoveu um ataque violento no município de Butiá. No entanto, diz que a ofensiva “guarda características de outras ocorridas em 2017”. Mais câmeras de segurança devem ser analisadas nos próximos dias.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Esse truque com sal no ralo elimina mau cheiro antes que ele se espalhe

Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…

9 horas ago

Por que colocar cascas de laranja no lixo muda o cheiro da cozinha inteira

Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…

9 horas ago

Camaquã antecipa Operação Inverno com Saúde para frear avanço da gripe

Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…

13 horas ago

Maio Amarelo: Camaquã promove evento sobre conscientização no trânsito

Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…

14 horas ago

Vereador Vítor Azambuja defende modernização do Códigos de Postura de Camaquã

Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…

14 horas ago

Justiça mantém preso acusado de tentar explodir bomba em ministério

Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício

15 horas ago

This website uses cookies.