O Banrisul anunciou nesta terça-feira (19), a disponibilização de R$ 50 milhões para reconversão produtiva do tabaco e para o plantio das culturas de milho e feijão, após a colheita do fumo. O banco também está anunciando crédito para o custeio do plantio de fumo da safra de verão aos produtores individuais e para empresas e cooperativas.
De acordo com o gerente executivo da Unidade de Negócios Rurais do Banco, Eron Maroni, toda a demanda para o financiamento do custeio de fumo será atendida. As taxas de juros para os produtores individuais são de 5% ao ano para os médios produtores (Pronamp) e 5,5% ao ano para os demais. As empresas e cooperativas podem fazer o financiamento por meio do Banriagro Simplificado.
Já para a reconversão, as taxas para os pequenos produtores (Pronaf) são de 1,5%, 3% e 4% ao ano; para os médios (Pronamp), 5% ao ano e, para os demais, 5,5% ao ano. “A reconversão é uma opção de diversificação de cultura e de renda para o produtor”, ressalta Maroni.
Expoagro Afubra
O Banrisul vai estar presente na 13ª edição da Expoagro Afubra, que será realizada entre os dias 20 e 22 de março, no Parque de Exposições da Expoagro (BR-471, km 143, em Rincão Del Rey), no município de Rio Pardo. Além de ser um dos apoiadores da feira voltada à agricultura familiar, o Banco tem um estande no parque, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa).
No local, uma equipe da agência do Banrisul de Santa Cruz do Sul vai receber os clientes e visitantes da feira. De acordo com o gerente-geral da unidade, Marcus Ricalde, serão oferecidas as linhas de crédito rural disponibilizadas pelo Banco. “Para que possamos encaminhar as propostas de crédito, é importante que o cliente esteja com o cadastro atualizado em sua agência”, ressalta.
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
This website uses cookies.