A Barragem do Arroio Duro de Camaquã opera com 100% de acumulação devido às chuvas que tem ocorrido na região na última semana.
Segundo Everton Fonseca, engenheiro agrônomo da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD): “O Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão com problemas. Entendemos o problema, é uma situação complicada, mas nós vínhamos acompanhando. Deixamos a barragem em espera para estas chuvas. Já choveu quase 200 mm nestas últimas horas”.
Confira o vídeo registrado por Antônio Stolf da Barragem do Arroio Duro de Camaquã:
Ele ainda explica que: “As águas passaram um metro e vinte do vertedouro, mas ainda há tem uma cota bastante grande. Nós temos segurança sob a Barragem e falta muito para o limite. Na enchente de 1995, a água passou um metro e setenta do vertedouro, e ainda tinha margem”.
O engenheiro enfatizou que a população pode se tranquilizar: “Quero tranquilizar a população, a barragem está acumulando água e ainda tem muito limite. O excesso sai no vertedouro, em menores quantidades do que está entrando. Ela tem segurança. A população pode ficar tranquila, temos segurança e estamos monitorando”.
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
Programa oferecerá três mil vagas de carteiras de habilitação ou mudança de categoria
This website uses cookies.