Bebê se recupera de Covid-19 e recebe alta em Novo Hamburgo

O Hospital Municipal de Novo Hamburgo anunciou, nesta quinta-feira, dia 09, que o bebê que estava internado por Covid-19 na UTI desde que nasceu, no dia 4 de março, ganhou alta nesta quinta-feira. “Ele não apresenta sintomas há mais de 20 dias e está em condições plenas para a alta”, enfatiza o pediatra e especialista em neonatologia Pierre Prunes, que acompanha o caso desde o início. O médico fez questão de combinar com a mãe e a avó a revisão pessoal do bebê dentro de 15 dias. Até lá, deverá permanecer em isolamento domiciliar com a mãe e a avó. Por isso, a Prefeitura está disponibilizando uma equipe de assistência social e psicologia para acompanhar a família, além de uma nutricionista, que vai disponibilizar leite para o bebê, já que ele não está em alimentação ao seio materno.

A prefeita Fátima Daudt comemorou a notícia. “Esta é uma vitória da vida sobre o vírus. Este bebê tem vontade de viver e isso nos emociona muito”, destaca Fátima. “Não poderia deixar de parabenizar toda a equipe do Hospital Municipal por esta notícia. Isso reforça a certeza de que, com as precauções e os cuidados adequados, vamos vencer esta pandemia”, conclui a prefeita. Prunes destaca que o caso de um bebê recém-nascido com Covid-19 é raro. No mundo, há o registro de apenas sete casos, sendo dois no Brasil. Além deste de Novo Hamburgo, há um também na Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

Publicidade

O bebê hamburguense, que é um menino, foi isolado na UTI Neonatal do Hospital Municipal logo após o parto por outra doença transmitida de forma vertical (entre mãe e filho no parto). Na UTI, como normalmente ocorre, os pais têm acesso de forma restrita ao filho (os demais internos são isolados entre si). A partir de sintomas no bebê, que chegou a necessitar de entubação, o hospital fez a coleta de material para exames e o resultado veio positivo para Covid-19. “Agora, com o bebê em isolamento pelos próximos 14 dias, ao invés da família se deslocar para o atendimento, a área de saúde da Prefeitura se organizou para ir até a família para os atendimentos”, completa o médico, lembrando que o isolamento domiciliar é muito mais indicado do que a permanência do bebê no hospital.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

4 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

11 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

11 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

12 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

13 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

13 horas ago

This website uses cookies.