Foto: Divulgação/Internacional
Mais de dois meses após a devastadora enchente de maio, o Rio Grande do Sul se prepara para um domingo (7) marcado por simbolismo e esperança. O Internacional volta ao Beira-Rio, seu lar, para enfrentar o Vasco em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Toque aqui e confira mais informações do esporte
O confronto, que vai além das três pontos em disputa na Série A, representa um marco na árdua jornada de reconstrução do estado. A volta do Inter ao Beira-Rio, palco de tantas glórias e emoções, serve como um farol de otimismo para os gaúchos, que buscam superar os desafios impostos pela tragédia.
A retomada das atividades no estádio não foi tarefa fácil. Mais de 600 pessoas se dedicaram incansavelmente à força-tarefa que incluiu desde a limpeza do local até a reativação da energia elétrica, do sistema de TI e o plantio do gramado de inverno. Tudo isso em meio à lama e aos estragos deixados pela enchente.
Embora os 70 dias de ausência do Inter do Beira-Rio pareçam uma eternidade – o último jogo em casa foi no dia 28 de abril, um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO –, o período se tornou ainda mais desafiador devido à necessidade de logística para treinos e jogos em outros estados. Apesar das adversidades, a velocidade da recuperação do estádio impressiona e demonstra a garra e união do povo gaúcho.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Apesar de ainda haver ajustes pendentes, a direção do Inter descarta a possibilidade de abrir os portões com capacidade reduzida. A expectativa é de casa cheia no final de semana, com a torcida colorada pronta para celebrar a volta do time ao seu lar e vibrar com a busca pela vitória.
A volta do Inter ao Beira-Rio é mais do que um simples jogo de futebol. É um símbolo da força e resiliência do povo gaúcho, que se une para superar os desafios e construir um futuro melhor. A retomada das atividades no estádio representa um passo importante na reconstrução do estado, que segue em busca de dias mais prósperos e esperançosos.
Quarta-feira (30) iniciou com mínimas ao redor dos 08 na Costa Doce
Criminoso foi preso durante ação rápida da polícia em Rio Grande
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
This website uses cookies.