A proliferação de algas presente na água da Lagoa dos Patos na região motivou muitas especulações nas redes sociais. O odor e coloração esverdeada, fez com que muitos banhistas evitassem entrar na água durante o final de semana de carnaval.
Conforme a bióloga da Prefeitura de Arambaré, Cleonice Bergmann, a presença da alga não coloca em risco a saúde humana, mas alerta para cuidados: “Esse fenômeno é natural, e se tratam de algas. Não tem risco a saúde, no entanto, é importante evitar a ingestão desta água por parte de pessoas com baixa imunidade, ou até mesmo crianças”, alerta.
A bióloga afirmou que a sequência de dias quentes e a abundância de matéria orgânica, favoreceram a proliferação das algas. O fenômeno já aconteceu em outros anos na lagoa: “esse fenômeno natural acontece em diversos pontos e locais, incluindo as praias de mar”, afirma a bióloga.
A expectativa da profissional é de que a chuva e a queda na temperatura, prevista para os próximos dias, auxilie na normalização da água. Confira entrevista:
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.