Um jovem biomédico paraense, que pesquisava os danos causados pela Covid-19 no sistema nervoso central, é mais uma vítima fatal da doença. Ele ficou internado por dois meses em São Paulo, e perdeu a batalha contra o vírus neste mês.
Nilton Barreto dos Santos, de 34 anos, teve a carreira interrompida por complicações ocasionadas pelo coronavírus, mas sua morte não interrompeu seu propósito de vida.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A família autorizou que parte dos tecidos do pulmão, do coração e do cérebro do cientista, fossem coletados para que a pesquisa desenvolvida por ele e seus colegas possa prosseguir.
“Autorizamos a coleta do material tecidual dos pulmões, do coração e cérebro do Nilton para entender melhor essa doença. Por exemplo, por que ela está acometendo jovens sem comorbidades como ele, e evitar que outras famílias passem pelo sofrimento que estamos passando, quero poder continuar o legado dele de alguma forma “, disse à BBC Brasil a engenheira Sâmia Maracaípe, viúva de Nilton.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
A intenção do aval para autópsia, visa ajudar a descobrir os mistérios de um vírus que já matou milhões em todo mundo e deixa sequelas ainda não decifradas pela ciência.
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
This website uses cookies.