Boa notícia: Pedrinho tem alta médica e volta para casa

Quem acompanhou ao vivo o programa Primeira Hora desta quarta-feira (13), teve a oportunidade de saber com exclusividade a informação de que Pedrinho realizou o transplante de medula óssea e está em casa. Muito emocionado, Tiago Bandasz de Freitas, agradeceu o carinho e apoio recebido da comunidade Camaquense.

Depois de uma desgastante espera e de inúmeras pessoas não compatíveis, inclusive Tiago e Susana, pais do menino, a boa notícia veio da irmã mais nova. Manuela, de cinco anos, demonstrou nos exames, ter 100% de compatibilidade de medula. Com orgulho, Tiago ressaltou a maturidade encontrada na menina, que de forma clara e objetiva, sabia que a doação salvaria a vida de Pedrinho.

Publicidade

O transplante foi realizado no dia 4 de Setembro, no Hospital Graacc, em São Paulo. Agora, após dois anos de um intenso processo de tratamento, envolvendo internações, medicamentos, preocupações financeiras, dúvidas e angústias, a família pode novamente respirar um pouco mais aliviada.

Tiago reforçou que os cuidados continuam, visando a recuperação completa do organismo do menino e garantindo assim à Pedrinho, a retomada de uma infância saudável e alegre ao lado de familiares e amigos.

Doação de medula – Seja um doador (clique aqui para saber mais)

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) foi criado em 1993, em São Paulo, para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante. Desde 1998, é coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio de Janeiro.

Com mais de 4.000 milhões de doadores cadastrados, o REDOME é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo e pertence ao Ministério da Saúde, sendo o maior banco com financiamento exclusivamente público. Anualmente são incluídos mais de 300 mil novos doadores no cadastro do REDOME. O registro americano conta com quase 7,9 milhões e o alemão, com cerca de 6,2 milhões. Ambos foram desenvolvidos e são mantidos com recursos primordialmente privados.

O Centro de Transplantes de Medula Óssea (CEMO/INCA) é responsável pela coordenação técnica e a Fundação do Câncer pela operação do REDOME, conforme publicado na Portaria nº 2.600, de 21 de outubro de 2009, do Ministério da Saúde.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Polícia Civil indicia advogado por suspeita de ter movido 8 ações após morte de cliente

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Nardon por falsificação de documento particular,…

35 minutos ago

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

47 minutos ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

1 hora ago

Pompéia reinaugura loja nesta segunda-feira (19) em Camaquã

Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…

2 horas ago

Vereador Paulinho Pereira (Podemos) de São Lourenço do Sul anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Político defende mais representatividade para a região sul do Estado

3 horas ago

Secretaria de Segurança do RS firma nesta semana parceria com a Saúde para conter feminicídios

De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…

3 horas ago

This website uses cookies.