O Corpo de Bombeiros de Camaquã ainda trabalhava, na manhã desta terça-feira (24), na casa que pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (23), no bairro Jardim do Forte, em Camaquã. Os profissionais jogavam água sobre os escombros da residência, após um novo foco de incêndio surgir no local durante a madrugada. Os bombeiros foram acionados por vizinhos.
A mulher e seu filho, que habitavam na residência, acompanharam os trabalhos no local nesta manhã. A casa está completamente destruída e teve duas paredes derrubadas por uma retroescavadeira cedida pela prefeitura de Camaquã. A moradora acumulava uma grande quantidade de lixo no local. O resíduo era armazenando nas partes externa e interna da residência.
O lixo no local dificultou o trabalho dos bombeiros. Uma grande mobilização realizada pelos profissionais envolveu, inclusive, bombeiros que estavam de folga no momento do incêndio. A moradora disse à reportagem da Rádio Acústica FM que o incêndio teria iniciado no momento em que preparava o almoço por volta do meio dia. Ela teria tentado apagar as chamas jogando areia, mas as chamas se espalharam rapidamente.
O vice-prefeito e secretário especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social do município, Jair Martins, esteve no local e conversou com a reportagem. De acordo com o gestor, ele já havia contatado autoridades para tentar resolver o problema do grande acúmulo de lixo. Como é uma área particular, era necessário que houvesse medida judicial para acabar com o acúmulo de lixo.
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
O celular está sempre com você: na mão, no bolso, no sofá, no banheiro, na…
This website uses cookies.