Foto: Ecosul
A concessionária Ecosul anuncia que, a partir de segunda-feira, 4 de novembro, terão início as atividades da segunda fase da obra de recuperação no km 407 da BR-116, em Camaquã. A intervenção se faz necessária devido ao afundamento do pavimento, causado pelo grande volume de água que atingiu a rodovia durante as enxurradas de setembro. Esta etapa contempla a implantação de um novo desvio na pista no sentido Capital–Interior, permitindo que o tráfego flua com segurança ao longo das obras.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A primeira fase dos reparos, que consistiu na reconstrução inicial do pavimento danificado, foi concluída em 14 de outubro, possibilitando a liberação de meia pista no trecho afetado. Com a próxima fase, a Ecosul focará em adequar a drenagem do local. A intervenção terá a substituição dos bueiros por galerias de maior capacidade, a fim de otimizar a drenagem e implantar estruturas resistentes para suportar volumes elevados de água, reduzindo o risco de alagamentos.
O coordenador de Obras da Ecosul, Márcio Joaquim Santos, reforça a importância da medida.
“Essa melhoria na drenagem é essencial para garantir a durabilidade do pavimento e a segurança de quem utiliza nossas vias. Com as novas galerias, a capacidade de escoamento será muito maior”, afirma Joaquim.
Ele destaca ainda que as obras na BR-116 estão sendo totalmente custeadas pela concessionária, como previsto no Contrato de Concessão.
O novo desvio implementado nesta fase não impactará o tráfego no sentido Interior–Capital, que seguirá sem alterações. Já o tráfego no sentido Pelotas permanecerá em faixa única até a conclusão da instalação das novas galerias, prevista para ocorrer em até 20 dias.
Para segurança dos motoristas, equipes de inspeção de tráfego estarão monitorando e sinalizando o trecho em obra.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.