O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (STE S.A.), intensifica neste mês de janeiro as ações de sensibilização contra o Aedes aegypti. Transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya, o mosquito encontra no verão a estação propícia para sua proliferação devido ao aumento da temperatura e do período das chuvas.
Com o objetivo de reforçar o trabalho de combate à espécie que é desenvolvido pelas prefeituras dos 12 municípios interceptados pelo empreendimento, entre Guaíba e Pelotas, a equipe do Programa de Educação Ambiental planejou para este mês seis ações porta a porta. As duas primeiras, realizadas nos dias 16 e 17, focaram nos estabelecimentos comerciais próximos à rodovia. Na ocasião, foram visitados cerca de 40 comércios, entre restaurantes, postos de combustíveis, agropecuárias e mercados. “Conversamos com os responsáveis pelos locais e deixamos um cartaz com informações sobre o Aedes aegypti,” comentou a bióloga da Gestão Ambiental Thalia de Souza.
As outras quatro ações são direcionadas aos moradores de residências lindeiras e/ou próximas à BR-116/RS. A primeira delas aconteceu no dia 19, no trecho de Guaíba até Camaquã, e as demais estão programadas para os dias 23 (Camaquã a Cristal), 25 (São Lourenço do Sul a Turuçu) e 26 (Pelotas). “Nossa intenção é sensibilizar para que todos colaborem para a diminuição de focos do mosquito. Com material de apoio mostramos rapidamente como se dá o ciclo de vida do Aedes, falamos sobre algumas doenças que ele transmite e repassamos dicas de prevenção”, explica outra bióloga da equipe Valéria Debom. Em caso de chuva as atividades serão transferidas.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.