Categories: Agro

BR-290: manifestação do MST causa bloqueio e lentidão no trânsito

Desde a última terça-feira (22), a BR-290 tem sido palco de manifestações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na manhã desta segunda-feira (28), a rodovia foi parcialmente bloqueada por uma caminhada que se iniciou em São Jerônimo, na Região Carbonífera, e seguiu em direção a Porto Alegre.

Protesto do MST já dura ao menos seis dias

O protesto, que já dura seis dias, tem como objetivo levar as demandas da categoria até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada na Avenida Loureiro da Silva, na capital gaúcha. Ao longo da semana, os manifestantes do MST realizaram diversas passeatas em trechos da BR-290, causando lentidão e transtornos no tráfego.

Publicidade

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com os organizadores, a marcha deve continuar nos próximos dias, com novas ações programadas até a chegada ao destino final. A mobilização busca pressionar o governo federal por avanços na pauta da reforma agrária e melhores condições para os trabalhadores rurais.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Pompéia reinaugura loja em Camaquã nesta segunda-feira (19)

Dia é marcado pelas novidades, brindes e festejos no novo espaço

12 minutos ago

Nota de falecimento: Clair Meireles Nascente morre aos 79 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim

21 minutos ago

Festa de São João em Camaquã: como se inscrever para vender no evento

Tradicional festa acontece no dia 21 de junho na prainha

29 minutos ago

Horóscopo para esta segunda, dia 19 de maio de 2025

Levante-se, vista seu melhor sorriso e vá à luta!

42 minutos ago

Imposto de Renda: saiba onde baixar o aplicativo para declarar

Contribuinte tem até o dia 30 de maio para fazer a declaração

1 hora ago