Na luta pelo hexacampeonato, o Brasil tem pela frente nesta segunda-feira o México em confronto das oitavas de final da Copa do Mundo. A partida mata-mata terá como palco a Arena Samara, em Samara, a partir das 11h (horário de Brasília). Em caso de empate nos 90 minutos, haverá prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. O vencedor pegará o ganhador de Bélgica e Japão, que se enfrentam às 15h (também de Brasília).
A Seleção Canarinho chegou a esta etapa do torneio tendo conquistado o primeiro lugar no Grupo E, com 7 pontos – duas vitórias de 2 a 0 sobre Costa Rica e Sérvia, e um empate em 1 a 1 com a Suíça.
O time do técnico Tite está parcialmente livre dos problemas físicos sofridos grupo durante a primeira fase. O lateral-esquerdo Marcelo, que deixou a partida contra a Sérvia com dores na lombar, voltou a treinar, mas Filipe Luís seguirá como titular. O mesmo acontece na outra lateral, onde Danilo está liberado e treina normalmente, mas perdeu a vaga para Fagner. Já o meia-atacante Douglas Costa ainda está em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ele até viajou com o grupo para Samara, mas não será utilizado. Porém deve ficar à disposição para uma eventual quartas de final.
Outras alterações não devem ser feitas por Tite, que já antecipou não ser afeito a ficar alterando o time. Por isso, o centroavante Gabriel Jesus, mesmo sem ter feito gols ainda na Copa segue titular, e Firmino fica no banco.
Por outro lado, o treinador do México, Juan Carlos Osório, sofreu nos últimos dias com uma epidemia de gripe que atingiu o elenco. Porém o técnico garante que não terá problemas para escalar a equipe. O desfalque será o zagueiro Hector Moreno está suspenso depois de tomar dois cartões amarelos na fase de grupos, onde o México ficou em segundo no Grupo F.
A equipe norte-americana bateu a poderosa Alemanha, que acabou eliminada, na estreia por 1 a 0, e depois venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Mas no terceiro jogo da primeira fase, derrota de 3 a 0 para a Suécia.
O último encontro entre as duas seleções em Copas aconteceu em 2014, na fase de grupos, e houve empate em 0 a 0, com grande atuação do goleiro mexicano Ochoa, que segue titular.
Copa do Mundo – Oitavas de final
Brasil
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.
México
Ochoa; Álvarez, Ayala, Rafa Marquez e Gallardo; Herrera, Guardado, Corona, Vela e Lozano; Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osório.
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Local: Arena Samara, em Samara.
Início: 11h (horário de Brasília).
Evento com foco na comunicação e networking é promovido pelo Núcleo Jovem da entidade
Escolha da nova gestão de peões ocorreu no último final de semana
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Um dos incêndios chegou a queimar parte da vegetação no local
Vinícios Araújo afirmou que Câmara de Vereadores recebeu denúncias de residentes, onde apontam problemas de…
Reportagem conversou com moradores que aguardam por uma solução definitiva
This website uses cookies.