Foto: Pixabay
A iniciativa, que teve origem no Projeto de Lei do Senado (PLS) 482/2017, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e contou com a relatoria do Senador gaúcho Paulo Paim (PT), representa um marco na luta por justiça e igualdade racial. Após aprovação em ambas as casas do Congresso Nacional, com relatoria da Deputada gaúcha Reginete Bispo (PT) na Câmara dos Deputados, a lei finalmente se torna realidade, consagrando o 20 de novembro como feriado nacional.
A data escolhida para o feriado nacional homenageia Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão no Brasil. Sua morte em 1695 é lembrada como um marco na luta pela liberdade e pela dignidade do povo negro.
Data pode ser um símbolo de resistência e esperança:
O Dia da Consciência Negra representa mais do que um feriado nacional. É um dia para celebrar a cultura afro-brasileira, reconhecer as contribuições do povo negro para o país e refletir sobre os desafios que ainda persistem na luta contra o racismo e a desigualdade. É um dia para reafirmar o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Lembre-se:
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.