O Brasil venceu a Venezuela, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Com dois gols de Willian, de grande participação, e um de Ricardo Oliveira, a Seleção teve uma boa atuação e conquistou os primeiros três pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jogo também marcou o primeiro do colorado Alisson como titular.
Com o resultado, os comandados de Dunga ocupam a sexta colocação após duas rodadas. O rival da vez segue sem nenhum ponto e ocupa a nona colocação. O Brasil volta aos gramados pelas Eliminatórias no dia 13 de novembro, às 20h, contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A convocação ocorre no dia 22, na sede da CBF. A partida deverá marcar o retorno de Neymar, que estava suspenso. Já a Venezuela vai à Bolívia no dia anterior, às 18h.
Mal a bola rolou no Castelão e o goleiro venezuelano Baroja precisou ir ao fundo das redes buscar a bola. Logo aos 36 segundos Willian aproveitou a assistência de Luiz Gustavo, invadiu a área e mandou forte. O goleiro chegou a espalmar, mas de nada adiantou. Dois minutos depois, Alisson fez a primeira intervenção como titular da Seleção. Santos cobrou falta da frente da área e o goleiro do Inter espalmou pela linha de fundo.
Aos 12, Willian lançou do meio de campo para Filipe Luís, na lateral esquerda. O jogador cruzou de primeira e Ricardo Oliveira, no meio da grande área, bateu de primeira também. Aí Baroja fez grande defesa. Pouco depois, Amorebieta bateu nas pernas de Ricardo Oliveira e o centroavante caiu dentro da área. Árbitro Darío Ubriaco entendeu como jogada normal e mandou seguir.
Ainda que a Venezuela esboçasse alguma reação, foi o Brasil quem seguiu criando oportunidades. Aos 30 minutos, Oscar passou para Douglas Costa que invadiu a área e, na frente de Baroja, devolveu para o meia, mas sem ângulo para bater. Oscar deu um toque para o lado e chutou em cima do goleiro venezuelano. Em seguida, Daniel Alves cobrou falta pela esquerda de ataque próximo ao ângulo direito de Baroja.
A insistência foi recompensada aos 41, quando Felipe Luís passou por dois marcadores e cruzou. Oscar fez o corta-luz e Willian chegou pelo meio da grande chutando no lado direito de Baroja. Brasil: 2 a 0.
No segundo tempo, a Venezuela começou assustando. Logo aos três minutos, Seijas cobrou escanteio da direita de ataque, Santos cabeceou e Alisson fez defesa segura no meio da meta. Porém, a Seleção rapidamente voltou a tomar as rédeas do jogo.
Douglas Costa passou por um marcador, foi à linha de fundo e cruzou aos sete minutos. A bola explodiu no poste e sobrou para Luiz Gustavo tirar o marcador da jogada e chutar, próximo ao poste esquerdo de Baroja. Três minutos depois, Oscar arriscou de fora da área e o goleiro venezuelano espalmou pela linha de fundo.
Só que, em meio à pressão brasileira, a Venezuela chegou ao gol. No levantamento na área aos 19, Vizcarrondo desviou de cabeça e Christian Santos, de joelho, empurrou para o fundo das redes, descontando.
Após o gol, o time visitante tentou uma reação, mas rapidamente os comandados de Dunga voltaram a dominar as ações ofensivas. Aos 28, Douglas Costa cruzou da esquerda de ataque, o zagueiro falhou no chute e Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo das redes, devolvendo a tranquilidade à Seleção.
O Brasil ainda buscou o gol que transformaria a vitória em goleada, mas parou na defesa venezuelana.
Brasil 3
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, William e Oscar (Lucas Lima); Ricardo Oliveira (Hulk) e Douglas Costa. Técnico: Dunga.
Venezuela 1
Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, Guerra (Murillo), Seijas (Gonzalez), Christian Santos e Vargas (Figuera); Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.
Gols: Willian (1min e 41min/1ºT) e Ricardo Oliveira (28min/2ºT) e Christian Santos (19min/2ºT)
Cartões amarelos: Vizcarrondo e Rosales (V) e Douglas Costa (B)
Público: 38.970
Renda: R$ 2.722.220,00
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolás Taran (Uruguai)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.