Brasileirão na mira, cobranças à CBF e redenção de Luan: os efeitos da vitória sobre o Ceará

Apesar dos sustos proporcionados pelo Ceará, o Grêmio inicia a semana mais próximo do topo do Brasileirão. A vitória de virada por 3 a 2 de domingo, com redenção de Luan no gol marcado em cobrança de falta, deixou o time a quatro pontos do líder São Paulo. Agora, Renato terá a semana livre para recuperar e aprimorar a parte física de seus jogadores.

Com a classificação às semifinais da Libertadores encaminhada pela vantagem de dois gols obtida sobre o Atlético Tucumán na Argentina, o discurso da direção e do treinador de buscar os dois títulos restantes no ano ganhou força. Como o grupo de atletas estará de folga nesta segunda-feira, a direção é que iniciará a semana de trabalho.

Publicidade

Em negociações com Fluminense e CBF, o Grêmio solicita que o jogo da próxima rodada do Brasileirão, marcado para sábado, seja antecipado para quinta-feira. Esta seria uma forma de abrir mais tempo antes da decisão com o Tucumán semana que vem.

No domingo, o discurso do presidente Romildo Bolzan expôs a inconformidade do clube em duas decisões da entidade que regula o futebol brasileiro. Além do calendário, a direção também questiona a convocação de Everton para a Seleção. O atacante é o único jogador a atuar no Brasil a ser chamado por Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, o que vai tirá-lo do confronto direto com o Palmeiras.

— A questão do Everton dá desequilíbrio, sim. Nos cobram que o Grêmio não tem vontade de ganhar o campeonato, mas a organizadora nos tira o jogador. Se desde o início do ano se organizam as pautas e as agendas, não estaríamos aqui discutindo isso. Quem organiza a competição nos desequilibra. Queremos nos preservar para seguirmos vivos nos dois campeonatos — reclamou Bolzan, após Renato ter classificado a convocação como “estranha”.

O técnico também aproveitou sua entrevista para reforçar sua posição de que é possível centrar forças na briga pelo título do Brasileirão sem perder o foco na luta pelo tetra da Libertadores.

— Os maiores adversários do Grêmio são as viagens, o cansaço e as competições. Temos de saber lidar com isso — disse Renato.

Reconhecendo as dificuldades contra o Ceará, Renato elogiou Lisca e previu que o adversário não será rebaixado. O técnico afirmou que o Grêmio estava “no lucro” com o 2 a 2 no intervalo.

— O importante é que conseguimos a vitória, a gente deu muito mole. É difícil o adversário vir aqui fazer dois gols, e o Ceará fez — analisou o treinador.

Outra “atração” na Arena no domingo foi Luan. Vaiado no primeiro tempo, o jogador foi decisivo para a vitória ao marcar um belo gol de falta. Renato chamou o atleta para uma conversa no vestiário durante o intervalo e viu o papo dar resultado em campo.

— Pedi algumas coisas que eram para o bem dele e do time. Nessas horas, não adianta pisar mais em cima, tem que passar confiança, dar moral para voltar com a cabeça tranquila. Poderia ter tirado, mas deixei, sabia que podia nos ajudar, como nos ajudou. Mas o importante é que tivemos um final feliz — completou o técnico.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

12 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

13 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

15 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

16 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

17 horas ago

This website uses cookies.