A Brigada Militar (BM) vai empregar 415 brigadianos no GreNal deste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Serão 295 policiais militares no entorno do estádio e outros 120 dentro da Arena. A medida foi apresentada em reunião preparatória realizada na quarta-feira (9), na sede do 11ª Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
As seis unidades de Porto Alegre, o 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), o 4ª Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) e o Batalhão de Aviação (BAV) estarão mobilizados, além de uma quantidade significativa de policiais militares que estarão na Região Metropolitana, no Vale do Rio dos Sinos, no entorno do Trensurb, e na região do Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, para evitar confusões nos trens e nos ônibus da Linha Futebol.
O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Douglas Rosa Soares, afirmou que a Brigada Militar está organizada para o evento. “Queremos que seja tranquilo, ordeiro, em um clima de paz e harmonia entre todos que prestigiarão o evento”, explicou.
Segurança para os torcedores
A BM orienta os torcedores sobre o esquema de segurança montado.
A torcida mista se reunirá no Shopping DC Navegantes, a partir das 12h30, com saída prevista para as 13h, escoltada pelo 11º BPM. A direção da Arena disponibilizará 10 ônibus para o translado até o estádio.
A torcida do Internacional tem concentração prevista no Beira-Rio, a partir das 11h. O primeiro comboio, escoltado pelo 1º BOE, deve sair às 12h. Para o deslocamento, serão utilizados 30 ônibus.
Os torcedores do Grêmio terão todo o sistema viário e de transporte público coletivo para se deslocarem à Arena.
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.